domingo, 19 de julho de 2009

- Cultura Urbana: Mulheres que Grafitam :)



Bom, achei legal falar de um assunto que maioria dos jovens curtem.. O Grafite.




Em todas as postagens que eu fizer, tentarei priorizar nós mulheres \o/
E como tema hoje, escolhi falar das mulheres/meninas que grafitam *-*

POis eh, as mulheres cada vez mais, ganham espaço e se destacam em tudo que participam. Numa postagem anterior falei sobre as B.Girls (mulheres que dançam Break {dança de rua}), que cada vez mais ganham espaço na cultura. *-*
Conheço muitos meninos que graffitam, muitos mesmo! Mas caindo pro lado feminino do assunto, conheço umas três, isso mesmo, Paula (namorada do meu profº de Break), B.girl Guida (que já foi mencionada aqui no blog, //post sobre B.girls//), e eu xD , que de vez em quando arrisco uns rabiscos no meu caderno de desenhos. ^^

Mais é óbvil que existem inúmeras grafiteiras por ae! Claro né!? E que bom isso, não é mesmo!? =]

Paula (STAR) - DF













B.Girl Guida - DF












Eu sei que a presença da mulher no grafite ainda é tímida, mas há sinais por toda parte de que isso já começou a mudar. O objetivo de cada grafiteira é transmitir uma boa mensagem através de seus desenhos. Críticas ao governo, cores, mensagens de paz e etc... Não que os garotos tbm não trasmitam essa mensagem boa em seus desenhos, mas só quero destacar o quanto a mulher é capaz de realizar com perfeição tudo aquilo que o público masculino tbm realiza. Ficar só apreciando e se limitando não basta! Vamos cair p/ dentro e mostrar que somos capazes. \o/

Por Jéssica Sabino (Jessy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário